Política de Trocas e Devoluções
A Floowe está comprometida em oferecer uma experiência de compra excepcional e assegura os direitos dos consumidores conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), Lei nº 8.078/1990. Abaixo, detalhamos as condições e procedimentos para trocas e devoluções aplicáveis aos produtos adquiridos através do nosso site.
Condições Gerais para Trocas e Devoluções
1) Troca por Outro Produto
- Pode ser solicitada em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do pedido.
- O produto deve estar em perfeitas condições, com embalagem original e sem sinais de uso ou violação.
- Entre em contato com nosso Central de Atendimento para obter orientações sobre o envio e os prazos.
A troca ou devolução será aceita somente se o produto atender aos seguintes requisitos:
- Estar em sua embalagem original;
- Não apresentar indícios de uso;
- Não ter sido violado ou modificado de qualquer forma.
- Observação: Produtos que não atendam a essas condições serão devolvidos ao cliente, com os custos de envio arcados por ele.
2) Troca por Defeito de Fabricação/Inconformidade
- Caso o cliente identifique qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.
- Após o contato, o cliente deverá seguir as instruções fornecidas e enviar o produto à Floowe em sua embalagem original.
Análise do Produto
- Os produtos devolvidos serão submetidos à análise técnica pelo Controle de Qualidade da Floowe.
- Caso seja confirmado o defeito de fabricação, a Floowe realizará:
- A troca do produto por outro idêntico (sujeito à disponibilidade de estoque); ou
- A restituição integral do valor pago, conforme o método de pagamento utilizado no ato da compra.
- O prazo para conclusão do processo (análise, troca ou restituição) será de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da solicitação do cliente.
Condições para Recusa de Troca ou Restituição
A troca ou restituição não será efetuada nas seguintes condições:
- Indícios de uso ou má manipulação do produto pelo cliente;
- Caso o produto não esteja acompanhado da embalagem original, acessórios e nota fiscal;
- Caso não sejam identificados defeitos de fabricação após análise técnica.
- Se constatado que o problema decorre de mau uso ou má manipulação, o produto será devolvido ao cliente sem reembolso ou troca, e os custos do frete serão de responsabilidade do cliente.
3) Devolução por Arrependimento
- Em caso de desistência da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o cliente pode solicitar a devolução do produto e o reembolso integral do valor pago. O cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento para orientações sobre o envio do produto.
- O produto estará sujeito a análise do Controle de Qualidade da Floowe. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.
- Na hipótese devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido, em prazo a ser comunicado pela nossa Central.
- O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” para a utilização exclusivamente no site da Floowe, no prazo de até 12 meses, contados a partir de sua emissão ou reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra.
Recusa do Pedido
O cliente deve observar o produto no ato recebimento e, caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:
- embalagem aberta
- embalagem avariada
Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas para solucionarmos o problema.
4) Desistência de Compra com o Pedido em Trânsito
- Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.
- Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
Procedimento de Envio para Trocas e Devoluções
Após o contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail ooi@floowe.com.br ou pelo Whatsapp (11) 5196-4000 e a aprovação da solicitação de troca ou devolução, nossa equipe fornecerá um código de postagem dos Correios com validade de 14 (quatorze) dias, isento de custos para o cliente.
Condições para o Envio
O cliente deve devolver o produto atendendo aos seguintes critérios:
- Estado de Conservação: O produto deve estar em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação ou modificação, e em sua embalagem original.
- Documentação: Acompanhar obrigatoriamente a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
- Embalagem: O produto deve ser embalado de acordo com as recomendações dos Correios, garantindo sua integridade durante o transporte.
Preenchimento da Nota Fiscal
No verso da nota fiscal, o cliente deve informar:
- O motivo da devolução/troca;
- Nome completo de quem está devolvendo;
- CPF;
- Data da devolução.
Atenção: A ausência da nota fiscal devidamente preenchida ou a falta do envio do documento pode gerar atrasos na identificação e no processamento da solicitação.
Acompanhamento e Processamento
- O cliente poderá acompanhar o trajeto do envio pelo rastreamento dos Correios, desde a postagem até a chegada ao nosso Centro de Distribuição.
- Após o recebimento e verificação do(s) produto(s):
- Havendo estoque disponível: Um novo produto será enviado automaticamente ao cliente.
- Na ausência de estoque: O cliente poderá optar por:
- Troca por outro produto de valor equivalente;
- Reembolso integral do valor pago;
- Crédito no valor do produto para utilização no site da Floowe, válido por 6 (seis) meses.
Termos e Condições de Uso
Cancelamentos
A Floowe se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de erros de digitação, mau funcionamento das plataformas eletrônicas ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.
Alteração de Pedidos
Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.
Pagamentos com Boletos
- Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser alterada a qualquer momento, mediante atualização em nosso site.
E-mail: ooi@floowe.com.br
Whatsapp: (11) 5196-4000